Sim, basta solicitar através do e-mail contato@casaguilhermedealmeida.org.br
O interessado deve ficar atento aos respectivos processos de seleção, sabendo de antemão que será necessário entregar, em todos os casos, os seguintes documentos: carta de intenção, ficha de inscrição e currículo atualizado.
Basta acessar o link do evento na aba "Programação", do nosso site, e preencher a ficha de inscrição na plataforma da Poiesis, chamada Education.
Não, é necessário atentar aos comunicados enviados por e-mail pela equipe da Casa.
É necessário enviar uma proposta sistematizada da atividade para o e mail contato@casaguilhermedealmeida.org.br e aguardar o retorno da coordenação responsável pela área de interesse.
Os detentores dos direitos autorais de Guilherme de Almeida são seus herdeiros, representados por sua neta, Maria Isabel Barrozo de Almeida. Autorizações para publicação devem ser solicitadas a ela, pelo e-mail: isabel.miba@uol.com.br . Caso haja alguma dificuldade de comunicação, poderemos intermediar o assunto.
Guilherme de Almeida e sua esposa Belkiss Barroso de Amaral (Baby de Almeida). O filho do casal, Guy Sérgio Haroldo Estevam Zózimo Barroso de Almeida, chegou a morar na casa antes de se casar.
Sim, todos os objetos são originais e pertenceram ao casal Guilherme e Baby de Almeida.
Na maior parte sim. Durante a preparação para se tornar museu, aberto em 1979, houve a abertura de uma parede que separava os quartos do casal e o de seu filho, no primeiro andar. Em 2010 realizaram-se obras de adequação, que incluíram a instalação de um elevador para acessibilidade, de um deck e uma pequena arquibancada para ações culturais e educativas, no antigo quintal da residência. A edícula foi adequada para instalação de banheiros públicos (um acessível) e copa de funcionários.
Guilherme de Almeida (24/07/1890 – 11/07/1969) está sepultado no Mausoléu do Soldado Constitucionalista, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Eventualmente, descendentes do poeta Guilherme de Almeida visitam o Museu.
O Museu pertence à Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e é administrado pela POIESIS, Organização Social de Cultura, que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A Instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação e artística e intelectual e de difusão da língua e literatura.
CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.