guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

25/10: Encontro de Tradutores Estrangeiros de Literatura Brasileira

A Casa Guilherme de Almeida – Centro de Estudos de Tradução Literária, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, realiza o Encontro de Tradutores Estrangeiros de Literatura Brasileira, dia 25 de outubro, a partir das 10h.

Entrada Gratuita. É recomendado que o interessado envie um e-mail para casaguilhermedealmeida@gmail.com para que seja feita uma pré-inscrição para a atividade de preferência. Confira detalhes da programação:

Encontro de Tradutores Estrangeiros de Literatura Brasileira

Com mediação de Simone Homem de Mello e Marcelo Tápia
Sábado, 25 de outubro, a partir das 10h

A tradução de obras literárias brasileiras realistas, naturalistas e modernistas, chegando à contemporaneidade, será tema deste simpósio com bolsistas do Programa de Residência de Tradutores Estrangeiros no Brasil da Fundação Biblioteca Nacional, que conta com a participação da Casa Guilherme de Almeida. O Programa incentiva o trabalho de pesquisa in loco de tradutores estrangeiros dedicados a divulgar a literatura brasileira em outras línguas. Haverá duas mesas-redondas, nas quais tradutores de diversas nacionalidades falam de sua tradução, em andamento, da obra de importantes autores brasileiros. Confira abaixo a programação:

Sábado, 25 de outubro, das 10h às 12h
Mesa-redonda com Petra Petrač, que realiza tradução de O mulato, de Aluísio Azevedo, para o croata, e Kriton Iliopoulos, dedicado à tradução de Os Bruzundangas, de Lima Barreto, para o grego.

Sábado, 25 de outubro, das 14h às 16h
Mesa-redonda com Tine Prado, tradutor de Água viva, de Clarice Lispector, para o dinamarquês, e Luis Aguilar (México), que está traduzindo Um estrangeiro na legião, de Roberto Piva, para o espanhol.

Casa Guilherme de Almeida – Anexo 
Rua Cardoso de Almeida, 1943 – Pacaembu 
Tel: 11 3673-1883 
Site: www.casaguilhermedealmeida.org.br

Programa Continuado: cursos de intelecção de textos em línguas estrangeiras EXPOSIÇÃO - A POÉTICA DAS RUAS Funcionamento de carnaval
Casa Guilherme de Almeida consolida primeiro centro de estudos de tradução literária no Brasil PROGRAMA CONTINUADO: INTELECÇÃO DE TEXTOS EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Coordenadora do Centro de Estudos de Tradução literária realiza palestra no 17º Encontro de Férias
voltar
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU

Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Atividades culturais e educativas: de terça a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos finais de semana, das 10h às 19h
(consultar programação).

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | casaguilhermedealmeida@gmail.com
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA ESTADUAL
OUVIDORIA