guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Casa Guilherme de Almeida promove Contação de Histórias com versão em LIBRAS

A Casa Guilherme de Almeida, Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, participará das atividades da 5ª Virada Inclusiva de São Paulo. No dia 7 de dezembro, às 15h, haverá a contação de história “A Árvore de Palavras”, em que as narrativas serão contadas simultaneamente em português e em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). O espetáculo, dirigido a todas as idades, terá duração de 50 minutos. O evento conta com a parceria da AME (Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais). A entrada é franca. 

Virada Inclusiva
Celebra o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro. Durante os dias 3, 6 e 7 do mês haverá diversas ações importantes nas ruas, praças, parques, museus e teatros do Estado de São Paulo. O evento é coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Casa Guilherme de Almeida
A Casa Guilherme de Almeida – Centro de Estudos de Tradução Literária –  é um museu biográfico e literário que abriga o acervo artístico, bibliográfico, de mobiliário e objetos que pertenceu ao poeta modernista. Além de visitação gratuita orientada por educadores, o museu oferece uma intensa programação cultural.

AME
A Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais é uma entidade privada, sem fins lucrativos, líder nos processos de seleção e recrutamento de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Nascida há 24 anos, a AME mantém o Centro de Desenvolvimento Humano, unidade Clínica, no bairro paulistano do Tatuapé.

Serviço:
Casa Guilherme de Almeida
Rua Macapá, 187, Pacaembu
(11) 3672-1391
De terça a domingo, das 10h às 18h. Visitas espontâneas e agendadas.
Atende a escolas, mediante agendamento.
Entrada franca.
Site: www.casaguilhermedealmeida.org.br

EXPOSIÇÃO - A POÉTICA DAS RUAS Funcionamento de carnaval Casa Guilherme de Almeida consolida primeiro centro de estudos de tradução literária no Brasil
Coordenadora do Centro de Estudos de Tradução literária realiza palestra no 17º Encontro de Férias Horário especial de final de ano Governo do Estado de São Paulo realiza 3ª edição da Mostra de Museus no Parque da Água Branca
voltar
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Agendamento de visita (grupos): 55 11 3672-1391 | 3868-4128
Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Atividades culturais e educativas: de terça a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos finais de semana, das 10h às 19h
(consultar programação).

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | contato@casaguilhermedealmeida.org.br
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

OUVIDORIA