guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Casa Guilherme de Almeida promove Contação de Histórias com versão em LIBRAS

A Casa Guilherme de Almeida, Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, participará das atividades da 5ª Virada Inclusiva de São Paulo. No dia 7 de dezembro, às 15h, haverá a contação de história “A Árvore de Palavras”, em que as narrativas serão contadas simultaneamente em português e em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). O espetáculo, dirigido a todas as idades, terá duração de 50 minutos. O evento conta com a parceria da AME (Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais). A entrada é franca. 

Virada Inclusiva
Celebra o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro. Durante os dias 3, 6 e 7 do mês haverá diversas ações importantes nas ruas, praças, parques, museus e teatros do Estado de São Paulo. O evento é coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Casa Guilherme de Almeida
A Casa Guilherme de Almeida – Centro de Estudos de Tradução Literária –  é um museu biográfico e literário que abriga o acervo artístico, bibliográfico, de mobiliário e objetos que pertenceu ao poeta modernista. Além de visitação gratuita orientada por educadores, o museu oferece uma intensa programação cultural.

AME
A Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais é uma entidade privada, sem fins lucrativos, líder nos processos de seleção e recrutamento de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Nascida há 24 anos, a AME mantém o Centro de Desenvolvimento Humano, unidade Clínica, no bairro paulistano do Tatuapé.

Serviço:
Casa Guilherme de Almeida
Rua Macapá, 187, Pacaembu
(11) 3672-1391
De terça a domingo, das 10h às 18h. Visitas espontâneas e agendadas.
Atende a escolas, mediante agendamento.
Entrada franca.
Site: www.casaguilhermedealmeida.org.br

Programa Continuado: cursos de intelecção de textos em línguas estrangeiras EXPOSIÇÃO - A POÉTICA DAS RUAS Funcionamento de carnaval
Casa Guilherme de Almeida consolida primeiro centro de estudos de tradução literária no Brasil PROGRAMA CONTINUADO: INTELECÇÃO DE TEXTOS EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Coordenadora do Centro de Estudos de Tradução literária realiza palestra no 17º Encontro de Férias
voltar
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU

Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Atividades culturais e educativas: de terça a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos finais de semana, das 10h às 19h
(consultar programação).

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | casaguilhermedealmeida@gmail.com
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

POIESIS
POIESIS
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA ESTADUAL
OUVIDORIA