guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Curso



QUENTIN TARANTINO – HISTÓRIA E FICÇÃO

01 de Maio de 2020 | 19h às 21h
Com Alexandre Matias e André Graciotti
Aula 6

Segundas, quartas e sextas-feiras.
Dias 20, 22, 24, 27 e 29 de abril (aulas gravadas);
Dia 1 de maio, às 19h (aula ao vivo).

 

Conhecido pelos diálogos ágeis, pelas referências cinematográficas, por seu humor peculiar e altas doses de violência gráfica, o cineasta norte-americano Quentin Tarantino mudou radicalmente o enfoque de sua filmografia ao abandonar o tempo do presente e se dedicar a filmes de época. De Bastardos inglórios a Era uma vez em Hollywood, o autor de Pulp fiction, Kill Bill e Cães de aluguel expandiu seu horizonte estético e conceitual ao envolver-se com a história dos Estados Unidos, recriando passagens épicas do passado de seu país a partir de um ponto de vista criativo. Neste curso online pela Casa Guilherme de Almeida, os ministrantes falam sobre aquela que consideram a melhor fase do diretor.

Para realizar sua inscrição, clique aqui

Inscrições: 8 a 19 de abril 

A aula ao vivo será transmitida online, através da plataforma Google Hangouts Meet.




Alexandre Matias é jornalista dedicado a cultura, comportamento e tecnologia há vinte e cinco anos, tendo colaborado com os principais veículos de comunicação no Brasil. Sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (trabalhosujo.com.br), que mantém desde 1995. Foi curador de diversos projetos, entre o do Cine Doppelgänger, na Casa Guilherme de Almeida, e do Cine Ensaio (Unibes Cultural). Faz parte do conselho consultivo da Semana Internacional da Música de São Paulo, do júri de música popular da Associação Paulista de Críticos de Arte e do júri do Prêmio Multishow de Música Brasileira. 


André Graciotti é pós-graduado em Comunicação, Imagens e Culturas Midiáticas pela UFMG, debate cinema no Escafandro Podcast e escreve sobre tudo o que assiste no site letterboxd. Foi diretor de arte de veículos como Espresso, MTV Brasil e O Estado de S. Paulo, além de editor de arte da Azul Magazine. Também é músico e produtor musical com os projetos autorais Cellardoor e Superior Completo. Foi curador e apresentador do projeto Cine Ensaio (Unibes Cultural).

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR