guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Visita Temática



Haikais guilherminos

12 de Junho de 2020 | 16h30 às 17h
Com Ana Lídia Teberga e Maryangela Barbieri

Nesta live vamos destacar algumas das características dos haikais escritos por Guilherme de Almeida, um dos introdutores desses pequenos poemas japoneses no Brasil. Além da apresentação desse gênero poético, discutiremos a proposta de Guilherme para a escrita de haikais em língua portuguesa.


A transmissão será feita via Facebook



Ana Lídia Teberga
 é educadora da Casa Guilherme de Almeida. Licenciada em História pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo e Técnica em Museologia. Já atuou como professora e, desde 2010, trabalha com instituições museais. Já foi educadora do Museu da Casa Brasileira, Estação Pinacoteca, entre outros. Foi selecionada no Novos Olhares 2018, do MIS, com o projeto “Quem são as Mulheres da Biblioteca?”.

Maryangela Barbieri é graduada em História pela Unesp, e desenvolve projetos socioeducacionais visando à arte-educação como ferramenta. Também atua na Rede de Museus-Casas Literários como educadora, na Casa Guilherme de Almeida.

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR