Conversaremos com Luiza Adas, idealizadora e criadora do Museu do Isolamento, ação totalmente virtual e concebida durante a quarentena do covid-19, sobre seus objetivos e contexto de realização atual. Discutiremos ainda as características iniciais de ações culturais e educativas realizadas online.
O vídeo será disponibilizado nas páginas da Casa Guilherme de Almeida do Youtube e do Facebook.
Alexandra Rocha é coordenadora do Núcleo Educativo da Rede de Museus-Casas Literários de SP, é bacharel em Artes Plásticas pela ECA-USP (1998) e atua com arte-educação (desde 1995) em museus e espaços culturais em São Paulo, tendo atuado na área de coordenação artístico-pedagógica em CEU, Fábrica de Cultura, Caixa Cultural São Paulo, além de ministrar aulas e cursos para professores, educadores e outros públicos.
Luiza Adas é fundadora do Museu do Isolamento Brasileiro (@museudoisolamento) e do projeto FlorindoLinhas (@florindoLinhas). Tendo trabalhado em projetos relacionados à produção cultural no Brasil, Luiza criou em 2018 o projeto FlorindoLinhas com o objetivo de falar sobre arte, cultura e criatividade de maneira fácil e descomplicada. No início dessa pandemia Luiza criou o Museu do Isolamento brasileiro, primeiro museu digital do Brasil cujo objetivo é ajudar artistas independentes a terem visibilidade em tempos de isolamento. O projeto já divulgou o trabalho de quase 1000 artistas de todos os cantos do Brasil, ajudando a arte brasileira a se expandir.
CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.