guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Encontro



ENCONTRO PERIPATÉTICO: Os modernistas e a cidade de São Paulo

22 de Janeiro de 2022 | 14h
Por Tereza Cristina Ferreira Batista

Na ocasião do aniversário de São Paulo e da comemoração do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o tradicional Encontro Peripatético – baseado no conceito aristotélico de “ensinar passeando”, realizado pela Rede de Museus-Casas Literários, convida as pessoas a participarem de um roteiro que se propõe a resgatar a memória e a influência dos modernistas nas transformações ocorridas na cidade durante as primeiras décadas do século XX. O grupo visitará locais onde Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Guilherme de Almeida, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Menotti Del Picchia, entre outros, frequentaram e fizeram história. Um passeio pelos centros velho e novo de São Paulo, para viajar no tempo por meio de fatos, versos, construções, escândalos e poesia.

Saída do Museu Casa Guilherme de Almeida: Rua Macapá, 187 -  Perdizes/SP

VAGAS ESGOTADAS 

Realize sua inscrição NA LISTA DE ESPERA, clique aqui

Grátis


Tereza Cristina Ferreira Batista
é Guia de Turismo Regional de São Paul. Trabalha como educadora em viagens de turismo pedagógico. Integra um projeto independente de roteiros pelo Triângulo Histórico, com temas variados para a região. Seu trabalho consiste na valorização da história e redescoberta da identidade por meio de monumentos e construções da cidade. Redigiu os conteúdos do mapa do Centro Histórico publicado pelo Pátio Metrô São Bento. Participou do Festival do Café no Triângulo SP, sendo responsável pela pesquisa de conteúdo para a produção de vídeos sobre o tema, e escreveu 4 e-books (As Mulheres e o Café; Imigração e o Café, Pontos Históricos do Centro, Obras com o Café). Nos últimos anos têm se dedicado ao estudo e elaboração de roteiros que abordam o Modernismo e a Semana de Arte Moderna pela cidade. É idealizadora do perfil do Instagram São Paulo com Afeto.  

voltar
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Agendamento de visita (grupos): 55 11 3672-1391 | 3868-4128
Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | contato@casaguilhermedealmeida.org.br
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR