guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Palestra



Intimidade sem sujeito: Ana C. e a desmontagem do diário e da carta

10 de Setembro de 2022 | 10h às 12h
Com Annita Costa Malufe

Em 2022, celebram-se 70 anos do nascimento da carioca Ana Cristina César, a Ana C. Esta palestra analisa a construção da intimidade em sua poesia. O objetivo é mostrar que a poeta cria, a partir de seus singulares procedimentos de linguagem, um tipo de intimidade impessoal, que viria na contraposição à ideia de uma expressão subjetiva. Trata-se de um importante deslocamento de sua obra em relação a seus colegas de geração e o tipo de literatura que era por eles defendida, naquela que ficou conhecida como poesia marginal dos anos 70. 

 

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom.

 

Para realizar a sua inscrição, clique aqui.

 

Grátis

 

Annita Costa Malufe é poeta, pesquisadora e professora. Docente do Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP e Bolsista Produtividade CNPq. Doutora em Teoria e História Literária pelo IEL / Unicamp, com tese publicada em livro: Poéticas da imanência: Ana Cristina Cesar e Marcos Siscar (Ed.7Letras/FAPESP, 2011) e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP/FAPESP com trabalho também publicado: Territórios dispersos: a poética de Ana Cristina Cesar (Ed.Annablume/FAPESP, 2006). Realizou pós-doutorado sobre Samuel Beckett na USP e pós-doutorado na PUC-SP sobre poéticas contemporâneas. É autora de 7 livros de poemas.

 

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR