guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Núcleo de Ação Educativa



SEMANA DE ARTE MODERNA: OBRAS DE GUILHERME DE ALMEIDA

11 de Fevereiro de 2017 | 15h30 às 16h30
Com Flávia Violim e Tânia Cardenete

Visita Especial

A Casa Guilherme de Almeida conserva o acervo adquirido pelo poeta e sua esposa, Baby de Almeida, no decorrer de suas vidas. Nele destacam-se peças de artistas do modernismo brasileiro, como as obras de Victor Brecheret, Di Cavalcanti, Lasar Segall e Tarsila do Amaral.

Esta visita especial enfatizará a produção de Guilherme de Almeida do período, com leituras dos poemas apresentados pelo escritor no Theatro Municipal durante a Semana de Arte Moderna e exibição dos livros “Raça” e “Meu”, ambos de 1925. Estarão expostas também edições fac-símiles da revista Klaxon, porta-voz do movimento modernista.

20 vagas.

Menores de 14 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis.

Grátis.



Flávia Violim é graduada em Letras - habilitação em Português e Inglês (2009) e pós-graduação em Psicopedagogia (2012) pela Universidade Cruzeiro do Sul. Atua no ensino não-formal, desde 2008, com projetos de acessibilidade em espaços culturais na área de Libras - Língua Brasileira de Sinais e ação educativa com idosos.

Tânia Cardenete
 é graduada em História pelo Centro Universitário Claretiano e técnica em Museu pelo Centro Paula Souza. Trabalha há 13 anos na área da Educação, sendo que 7 anos estão sendo dedicados à educação em Museus. Realiza, também, há 18 anos, projetos sociais voltados ao desenvolvimento humano.

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR