guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Curso



INTELECÇÃO DE TEXTOS EM LÍNGUA FRANCESA

18 de Outubro de 2017 | 15h às 17h
Com Lucília Lima Teixeira
Aula 10

(Centro de Estudos de Tradução Literária)

Quartas-feiras, de 16 de agosto a 1 de novembro, das 15h às 17h

O programa propõe o desenvolvimento da compreensão de textos literários em línguas estrangeiras por meio da leitura comentada e do exame de aspectos semânticos, sintáticos e estilísticos neles identificados. A cada encontro será lido e discutido – sempre em português – um texto breve, ou um fragmento de obra mais extensa, na língua francesa. Serão realizados, a partir do mês de agosto, 12 encontros, dentro da programação do 2º semestre de 2017.


Pré-requisito para frequentar o programa: conhecimentos básicos da língua francesa.

Taxa de inscrição para cada idioma: R$ 200,00 (valor total relativo aos 12 encontros a serem realizados durante o 2º semestre).

Para obter informações sobre possíveis descontos, entre em contato pelo e-mail casaguilhermedealmeida@gmail.com ou pelo telefone (11) 3673-1883.

O curso só será realizado caso haja uma quantidade mínima de dez participantes por turma.

 



Lucília Lima Teixeira é tradutora e professora de francês e português como língua estrangeira. Possui graduação (2006) e licenciatura (2006) em Letras (Francês/Português) e mestrado na área de Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em francês pela FFLCH-USP. Trabalhou como monitora-docente dos Cursos de Francês Instrumental I e II, leitura de textos literários para a graduação e na elaboração-correção de provas de proficiência do Centro de Línguas (FFLCH/USP). Atualmente, trabalha com o ensino de FLE (Francês Língua Estrangeira), PLE (Português Língua Estrangeira), preparação de candidatos para o exame CELPEBRAS e exames de proficiência em língua francesa. 

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR