guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Evento Especial



SARAU: EPICONTRO

25 de Agosto de 2017 | 18h

O terceiro Epicontro apresenta escritores contemporâneos que refletem sobre os dilemas da vida urbana e que reconsideram a função social da literatura.

Possibilitar o livre trânsito de experiências estéticas amplificando a singularidade da apreciação artística, ao não depender unicamente do campo teórico, apresentando vivências compartilhadas com o público apreciador da arte, não o identificando como um mero expectador, restabelecendo uma conexão social para a geração de significados e sentidos para a criação artística e a própria existência, motiva o Epigrama Coletivo Editorial como organizador desta iniciativa.  

 


Clayton de Souza é escritor e colaborador do Jornal Rascunho especializado em literatura, sua prosa apresenta uma notável variedade linguística e estilística objetivando expressar com adequação e agudeza o universo temático que é apresentado em cada narrativa, estas características norteiam o seu livro Contos juvenistas, em sua poesia o autor procura estabelecer um diálogo entre a tradição e a contemporaneidade, característica também presente em suas resenhas ao analisar escritores canônicos como Goethe, Petrarca e Sexto Propércio sem descuidar-se da leitura de autores atuais. 

Daniel Lisboa é escritor e jornalista, tendo estudado poesia na Jack Kerouac School of Disembodied Poetics, escola americana criada por Allen Ginsberg e outros poetas, cujo nome homenageia o amigo e escritor Jack Kerouac e a Poética Desencarnada. Sua estética por vezes unifica o grotesco, o absurdo e o banal com literariedade e senso crítico, colaborou com os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo e para as revistas Billboard e Rolling Stone, escrevendo sobre os mais variados assuntos.

Flávio Viegas Amoreira é poeta, prosador e crítico literário, identificado por uma abrangente renovação formal e um engenhoso experimentalismo estético, é uma das mais relevantes vozes da literatura brasileira contemporânea, publicou em diversos gêneros com destaque para as obras poéticas Maralto e Escorbuto, Cantos da Costa.

Laercio Silva é poeta, ensaísta e editor do Epigrama Coletivo Editorial, sua literatura é identificada pela fenomenologia da criação heteronímica e pela construção hermética e experimentalista de sua estética, sua produção artística transita entre o pensamento crítico e a poética, tendo publicado três livros, com destaque para O draconiano paradoxal clamor em hecatombe Ou ode a elegias axiomáticas.

 

Leonardo Aldrovandi é poeta, escritor, ensaísta e compositor, possui doutorado em Comunicação e Semiótica e dois pós-doutorados em música. Publicou livros relevantes e premiados em diversas áreas com destaque para Voos, penas e bicos, prêmio Proac, e Da lua não vejo minha casa, 3º lugar no prêmio Jabuti.

 

Lucius de Mello é ficcionista, ensaísta, jornalista, editor, roteirista de TV e pesquisador, como escritor foi finalista do prêmio Jabuti e do prêmio Libero Badaró de jornalismo, com destaque para as publicações A Travessia da Terra Vermelha e Eny e o Grande Bordel Brasileiro.

 

 

voltar
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU

Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Atividades culturais e educativas: de terça a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos finais de semana, das 10h às 19h
(consultar programação).

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | casaguilhermedealmeida@gmail.com
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA ESTADUAL
OUVIDORIA