guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Cine Lacaneando



ÚLTIMAS CONVERSAS (2014), DE EDUARDO COUTINHO

11 de Novembro de 2017 | 14h
Com Camille Gavioli e Manuela Crissiuma

(Núcleo Cinematographos)

CINE LACANEANDO
Curadoria: Patrizia Corsetto

Ciclo de filmes variados seguidos de debates com participação de psicanalistas, cineastas, escritores e outros convidados.

ÚLTIMAS CONVERSAS (2014), de Eduardo Coutinho

Último filme dirigido por Eduardo Coutinho. Nele, o cineasta entrevista diversos estudantes do ensino médio público no Rio de Janeiro, perguntando sobre suas vidas, sentimentos e expectativas para o futuro.  O projeto já traz por si só o desafio de conversar com adolescentes que não chegaram nem aos 20 anos, tendo o diretor como interlocutor.

Grátis

Caso as vagas estejam esgotadas nesta página, clique aqui



Camille Gavioli
é psicanalista, psicóloga, mestre em Educação e Psicologia pela FEUSP e especialização na Pré-Escola Terapêutica Lugar de Vida – USP.

Manuela Crissiuma é psicanalista, psicóloga pela PUC-SP, participante da Formações Clínicas do Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo, membro fundadora do Grupo de estudos e trabalho de Psicanálise e Feminismo e membro fundadora da Equipe Ponte, que trabalha também com acompanhamento terapêutico e inclusão escolar.

Patrizia Corsetto é radialista pela FAAP, jornalista pela Fundação Cásper Líbero, com especialização em Estudos Literários pela Universidade Anhanguera. Editora do site de psicanálise Lacaneando e coordenadora do projeto “Diálogos do Lacaneando” na Livraria da Vila. É membro do Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo.

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR