guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Curso



PANORAMA DO CINEMA NÓRDICO

12 de Maio de 2018 | 14h às 18h
Com Franthiesco Ballerini
Aula 1

Sábado, 12 de maio, das 14h às 18h, e domingo, 13 de maio, das 10h às 14h.

Os países nórdicos são berço de uma cinematografia riquíssima que, historicamente, produziu alguns dos filmes mais importantes da história do cinema, de grande repercussão nos festivais e nas bilheterias. Este curso propõe uma imersão nos principais momentos dessa longa trajetória, passando pelas propostas estéticas e pelos grandes diretores oriundos daquela região, de Carl Dreyer a Lars Von Triers.

Grátis

Caso as vagas estejam esgotadas nesta página, clique aqui





Franthiesco Ballerini é jornalista, mestre em Comunicação Social. Trabalhou no Grupo Estado, onde escreveu nas áreas de cidades, economia e cultura e foi editor do caderno Divirta-se, edição interior, e exerceu, também, a função de repórter e crítico de cinema. Foi colunista cultural da Rádio Eldorado, tendo sido também colaborador de revistas como BravoQuem e Contigo!. Publicou os livros Diário de Bollywood - Curiosidades e Segredos da Maior Indústria de Cinema do Mundo (2009), Cinema Brasileiro no Século 21 (2012) e Jornalismo Cultural no Século 21 (2015). Foi crítico de cinema do jornal O Vale e colunista cultural de um programa ao vivo da TV Gazeta, além de professor de Jornalismo e Publicidade da Universidade Mogi das Cruzes. Foi Coordenador Geral de Cursos da Academia Internacional de Cinema, responsável pela criação e desenvolvimento de quase 40 cursos. É produtor e roteirista do documentário Bollyworld (Índia/EUA/Brasil 2009), produtor do curta Legacy (Itália/Brasil 2015), produzido para a Giorgio Armani e exibido no 59º BFI London Film Festival, e diretor e roteirista do curta Nome (Brasil 2015), selecionado para o 9º Festival Internacional Cinemúsica de Conservatória (RJ) e Great Lakes International Film Festival (EUA). Atualmente, é colaborador com matérias culturais para a Revista Cult, professor da Academia Internacional de Cinema e das Faculdades Integradas Rio Branco e professor convidado da pós-graduação da FAAP. É membro votante da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR