guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Evento Especial

Faça sua Inscrição Online

SETEMBRO AZUL: EXIBIÇÃO DE FILME E RODA DE CONVERSA

26 de Setembro de 2018 | 15h
Por Núcleo de Ação Educativa e Isadora Borges

No Dia Nacional do Surdo, o Núcleo de Ação Educativa convida para a exibição do filme Família Bélier, na Sala Cinematographos. A seguir, ocorrerá uma de roda de conversa com a educadora surda Isadora Borges acerca do filme, do cotidiano, mitos e da realidade de convivência entre surdos e ouvintes

Filme: Família Bélier (2014), direção de Eric Lartigau. O cotidiano e desafios de uma família de surdos e da filha adolescente ouvinte que atua como tradutora da língua de sinais nos afazeres da fazenda familiar até que para a acalentar o sonho de estudar em uma prestigiosa escola de canto em Paris.

Haverá tradução-interpretação em Libras-Português.

Grátis

 

Isadora Borges é formada em Comunicação e Artes do Corpo pela PUC-SP. Atualmente é arte educadora surda do Instituto Tomie Ohtake e especialista em contação de histórias e intervenções culturais. Tem mais de 10 anos de experiência em trabalhos artísticos e mediação em acessibilidade, se comunicando por meio da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Já realizou apresentações teatrais, performances, laboratórios criativos com interação de surdos e ouvintes, palestras e visitas educativas em diversas instituições culturais como Centro Cultural Banco do Brasil/SP, Caixa Cultural, Oca, Instituto Itaú Cultural, Museu da Língua Portuguesa, MIS-SP Museu da Imagem e do Som, Teatro TUCA/SP e em unidades da Rede Sesc SP. Seu repertório artístico literário é formado por contos populares, sempre com apoio de recursos visuais como máscaras, fantoches e criação de cenários.

voltar
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Agendamento de visita (grupos): 55 11 3672-1391 | 3868-4128
Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Atividades culturais e educativas: de terça a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos finais de semana, das 10h às 19h
(consultar programação).

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | contato@casaguilhermedealmeida.org.br
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA ESTADUAL
OUVIDORIA