guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Mostra de Cinema



4ª MOSTRA FUTURO DO CINEMA BRASILEIRO

08 de Dezembro de 2018 | 13h30

Curadoria: Donny Correia


A Mostra Futuro do Cinema Brasileiro é uma iniciativa da Casa Guilherme de Almeida que visa a dar espaço à novíssima produção audiovisual realizada por estudantes e diretores iniciantes. Para 2018, preparamos um panorama da produção atual que inclui um longa-metragem, curtas e filmes experimentais realizados a partir de smartphones.


Confira a programação:

13h30
Casa Guilherme de Almeida - MUSEU
Rua Macapá, 187 - Pacaembu

Visita temática
Os primórdios do cinema na crítica de Guilherme de Almeida
Por Donny Correia

Esta visita especial, com foco na crítica cinematográfica do poeta modernista, passeará pelo acervo do Museu destacando elementos que remetem aos primórdios do cinema mundial e sua recepção em São Paulo.



Casa Guilherme de Almeida - ANEXO
Rua Cardoso de Almeida, 1943 - Pacaembu

14h

Sessão Preview

Black & White
Direção Tristan Aronovich
Longa-metragem, 90 minutos.

Premiado na última edição do California Film Awards, o inédito Black & White é um alerta sobre as tendências neonazistas que rodeiam a sociedade, espalhando intolerância e violência, a despeito do que a história nos mostra de seus resultados.
Após a sessão, haverá uma conversa com o diretor e ator, Tristan Aronovich.


16h
Curtas selecionados

Um filme de baixo orçamento
Direção: Paulo Leierer

Uma equipe de cientistas tenta driblar o escasso orçamento de que dispõe, realizando, ela mesma, um documentário a respeito dos resultados alcançados no laboratório.


Reality Creepshow
Direção: Daniel Abrantes

O mundo do Reality Show exposto em todos os seus aspectos absurdos e tragicômicos.


Cão Maior
Direção: Marcelo Leme

Às vezes, o inimigo está mais próximo do que imaginamos: é o que vemos nas imagens líricas e áridas desta obra independente.


Entrevista com o grande diretor Rodrigo Bok
Direção: Rodrigo Bok

Uma entrevista com o diretor Rodrigo Bok, em que ele nos conta seu complexo processo de criação e suas estratégias para chegar à extrema originalidade.


O celular é o viewfinder da vida
Direção: Well Darwin

Curta experimental que procura interpretar os novos tempos de hiperconexões e de tecnologias que absorvem a atenção e a vida das pessoas.


17h
Sessão Cinema pelo celular

Em julho de 2018, a Casa Guilherme de Almeida promoveu a oficina “Cinema pelo celular”, ministrada pelo cineasta Wellington Darwin. Agora, a Mostra Futuro do Cinema Brasileiro exibe os resultados dos curtíssimas-metragens produzidos pelos alunos a partir dos exercícios propostos.




Donny Correia, 
poeta e cineasta, é mestre e doutorando em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em Letras – tradutor e intérprete pelo Centro Universitário Ibero-Americano (Unibero). Realizou os curtas experimentais Anatomy of decayBraineraserTotem (selecionado para a 34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e Prêmio Canal Brasil) e In carcere et vinculis. Publicou os livros de poesia O eco do espelho (2005), Balletmanco (2009), Corpocárcere (2013) e Zero nas veias (2015). É coordenador de programação da Casa Guilherme de Almeida.

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR