guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Oficina



INTERVENÇÕES CÊNICAS

13 de Junho de 2019 | 18h às 21h
Com Fernanda Assef
Aula 11

Quintas-feiras, 4, 11, 18 e 25 de abril; 2, 9, 16, 23 e 30 de maio; 6, 13 e 27 de junho, das 18h às 21h

A oficina de intervenções cênicas baseia-se na obra teatral de Guilherme de Al­meida, ativo colaborador, por 50 anos, do TBC – Teatro Brasileiro de Comédia. Os participantes trabalharão com peças escritas pelo poeta, a fim de preparar uma intervenção a ser apresentada na Casa Guilherme de Almeida. Com proposta de preparação corporal e vocal, a oficina está aberta a interessados em arte, literatura e teatro.

Esta atividade contará com a participação da dramaturga Angela Ribeiro.

Para realizar sua inscrição, clique aqui

Grátis



Angela Ribeiro é uma artista paraense, publicitária, formada na UFPa, com especialização em criação pela ESPM e atriz formada pela Escola de Arte Dramática da USP e pelo CPT, Centro de Pesquisa Teatral, dirigido por Antunes Filho. Também cursou três anos de Psicologia na Unama, Universidade da Amazônia. É dramaturga formada pelo SESI Britsh Council, premiada pelo Shell em 2018 com texto “Refluxo”, dirigido por Eric Lenate. Escreveu e dirigiu as peças “Boletim”, apresentada no Curto Circuito do MOTIN e “Poderia Ter Sido”, apresentado na Satyrianas, em 2016. Desde 2012, integra o Grupo de Pesquisa de Cinema AP43.

Fernanda Assef é atriz e jornalista. Formada na Universidade Metodista, cursou pós-graduação em Direção Teatral pela Escola Superior de Artes Célia Helena e MBA em Bens Culturais – Gestão, Economia e Marketing em Cultura pela Fundação Getúlio Vargas. Estudou ainda na The Lee Strasberg Theatre & Film Institute e foi aluna ouvinte no Cours Florent em Paris. Trabalhou com grandes nomes da cena teatral paulista.

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR