guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Sessão Versátil



O PERFUME DA SENHORA DE PRETO (1974), DE FRANCESCO BARILLI

de de |
Por Fernando Brito e Donny Correia

(Núcleo Cinematographos)

SESSÃO VERSÁTIL 

A parceria entre a Casa Guilherme de Almeida e a distribuidora Versátil Home Video traz para a programação da Sala Cinematographos clássicos em versões restauradas e em alta resolução.

O PERFUME DA SENHORA DE PRETO (1974), de Francesco Barilli

Com ecos de O bebê de Rosemary e Repulsa ao sexo, de Polansky, esse filme de horror giallo, um dos cults do cinema italiano do início dos anos 1970, aborda a conturbada vida de uma mulher assombrada pelo fantasma da mãe suicida.

Caso as vagas estejam esgotadas nesta página, clique aqui


Grátis


Donny Correia, poeta e cineasta, é mestre e doutorando em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em Letras – tradutor e intérprete pelo Centro Universitário Ibero-Americano (Unibero). Realizou os curtas experimentais Anatomy of decayBraineraserTotem (selecionado para a 34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e Prêmio Canal Brasil) e In carcere et vinculis. Publicou os livros de poesia O eco do espelho (2005), Balletmanco (2009), Corpocárcere (2013) e Zero nas veias (2015). É coordenador de programação da Casa Guilherme de Almeida.

Fernando Brito
 é crítico de cinema, curador da Versátil Home Video. Dentro do site da distribuidora apresenta os boletins periódicos com lançamentos e notícias sobre os filmes do catálogo disponível.

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR