guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Cine Lacaneando



DÁ PARA FAZER SIM, DE GIULIO MANFREDONIA (2008)

05 de Maio de 2018 | 14h
Por Enzo Pizzimenti e Wilson Franco

CINE LACANEANDO

Curadoria: Patrizia Corsetto

Ciclo de filmes variados seguidos de debates com participação de psicanalistas, cineastas, escritores e outros convidados.


DÁ PARA FAZER SIMde Giulio Manfredonia (2008)

Nello, um sindicalista afastado por suas ideias avançadas, se vê dirigindo uma cooperativa de doentes mentais, ex-pacientes dos manicômios. O filme é uma aula sobre a reforma psiquiátrica italiana, conhecida como psiquiatria democrática.

Grátis 

Caso as vagas estejam esgotadas nesta página, clique aqui





Enzo Pizzimenti é sicanalista, Psicólogo, Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Terapeuta e coordenador de grupos no Instituto de Desenvolvimento e Pesquisa em Saúde Mental e Psicossocial A Casa, onde realizou sua formação em Clínica das Psicoses (A Casa). Coordena grupos de estudo e trabalho relacionados à transmissão e pesquisa em psicanálise, saúde mental e suas interlocuções.

Patrizia Corsetto é radialista pela FAAP, jornalista pela Fundação Cásper Líbero, com especialização em Estudos Literários pela Universidade Anhaguera. Editora do site de psicanálise Lacaneando e coordenadora do projeto “Diálogos do Lacaneando” na Livraria da Vila. É membro do Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo.

Wilson Franco é psicólogo e psicanalista, mestre e doutorando em Psicologia pelo IP-USP, membro do laboratório de Pesquisas e Intervenções em Psicanálise (PsiA). Fez aprimoramento em Saúde Mental pelo CAPS-Itapeva, autor dos livros "Gente só" (literatura) e "Autorização e angústia de influência em Winnicott" (psicanálise). Escreve periodicamente para o blog errancias.com.

voltar
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Agendamento de visita (grupos): 55 11 3672-1391 | 3868-4128
Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Atividades culturais e educativas: de terça a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos finais de semana, das 10h às 19h
(consultar programação).

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | contato@casaguilhermedealmeida.org.br
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA ESTADUAL
OUVIDORIA