guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Curso



CINE DOPPLEGÄNGER: A PARANOIA POR DENTRO

18 de Agosto de 2018 | 11h às 18h
Por Joyce Pais e Alexandre Matias

O novo ciclo de filmes da Sala Cinematographos apresenta duas produções com a mesma alma. A primeira sessão acontece às 11h e a segunda, às 14h. Logo após, os ministrantes comentarão as relações entre ambos os filmes e discutirão seus aspectos particulares.

A paranoia por dentro

Filmes: De olhos bem fechados (1998) e Rede de intrigas (1976)
O último filme de Stanley Kubrick e a obra-prima de Sidney Lumet vão às entranhas das sociedades secretas e dos sistemas de poder para mostrar sua abrangência contraposta à pequenez da individualidade humana.

Caso as vagas estejam esgotadas nesta página, clique aqui

Grátis



Alexandre Matias
 é jornalista cultural, comportamento e tecnologia há vinte anos e colaborou com os principais veículos de comunicação no Brasil. Sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo, que mantém desde 1995. Também atua como curador, tradutor, DJ e produtor de festas, palestrante e coordena cursos voltados para música. Atualmente, é curador de música do Centro Cultural São Paulo e curador de música do Espaço Cultural Centro da Terra. Também possui um blog de cultura pop no UOL, uma coluna sobre música brasileira na revista Caros Amigos, é curador e cocriador da série de debates Spotify Talks, produz a festa mensal Noites Trabalho Sujo. Faz parte do conselho consultivo da Semana Internacional da Música de São Paulo, do júri de música popular da Associação Paulista de Críticos de Arte e presta consultoria para o Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Joyce Pais é pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Centro Universitário Senac  e graduada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atuou no jornal O Estado de S. Paulo e no Museu da Pessoa. É criadora e editora-chefe do portal Cinemascope, colunista da Revista Moviement, membro do Coletivo Elviras - Mulheres Críticas de Cinema,e já ministrou palestras no CONACINE (Congresso Nacional de Cinema). A convite do Canal Brasil, foi membro de diversos júris de festivais pelo país como o CineramaBC, Mix Brasil, É Tudo Verdade, Kinoforum, entre outros. Atualmente dirige e roteiriza um documentário sobre mulheres do cinema brasileiro.

voltar
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Agendamento de visita (grupos): 55 11 3672-1391 | 3868-4128
Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Atividades culturais e educativas: de terça a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos finais de semana, das 10h às 19h
(consultar programação).

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | contato@casaguilhermedealmeida.org.br
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA ESTADUAL
OUVIDORIA