guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Curso



ESCREVENDO ROTEIROS PARA SÉRIES

17 de Janeiro de 2019 | 19h às 21h
Por Henrique Melhado
Aula 4

Segunda a sexta-feira, 14 a 18 de janeiro, das 19h às 21h

O curso apresentará conceitos e ferramentas básicas para escrever um roteiro audiovisual de ficção e não ficção para a TV. Itens como conflito dramático, premissa, tema, desenvolvimento de personagens, estrutura, o trabalho na sala de roteiristas e a formatação integram o programa, que utilizará exemplos atuais de séries, animações e filmes.

Para realizar sua inscrição, clique aqui

Grátis

 


Henrique Melhado é roteirista formado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, em Roteiro Cinematográfico pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Argumento e Roteiro para Cinema e Televisão na FAAP. É professor da disciplina Criação, Argumento & Roteiro na pós-graduação da Belas Artes. Trabalhou nos seriados 9mm: São Paulo (FOX), Julie e os Fantasmas (TV Bandeirantes e Nickelodeon) e na animação Os Under-Undergrounds (TV Cultura e Nickelodeon). Escreveu o roteiro da série documental Minha Vida é um Circo (Cinemax), foi cocriador do seriado POP’s (RT Features) e trabalhou no desenvolvimento de projetos audiovisuais para a produtora Loma Filmes. Em 2013, venceu o prêmio NETLABTV de melhor série de ficção com o projeto Velhos Lobos.

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR