Esta série de debates da Sala Cinematographos apresenta duas produções com a mesma alma, que estabelecem um diálogo entre períodos, ideias e momentos distintos na história do cinema. Os ministrantes comentarão as relações entre tais filmes e discutirão seus aspectos particulares.
Filmes: Quanto mais quente melhor (1959), de Billy Wilder e The Rocky Horror Picture Show (1975), dois clássicos de épocas diferentes nos quais os protagonistas masculinos usam, por diferentes motivos, roupas femininas. O que se pode discutir em relação aos costumes e as culturas análogas?
Para fazer inscrição, clique aqui
Grátis
Alexandre Matias é jornalista cultural, comportamento e tecnologia há vinte anos e colaborou com os principais veículos de comunicação no Brasil. Sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo, que mantém desde 1995. Também atua como curador, tradutor, DJ e produtor de festas, palestrante e coordena cursos voltados para música. Atualmente, é curador de música do Centro Cultural São Paulo e curador de música do Espaço Cultural Centro da Terra. Também possui um blog de cultura pop no UOL, uma coluna sobre música brasileira na revista Caros Amigos, é curador e cocriador da série de debates Spotify Talks, produz a festa mensal Noites Trabalho Sujo. Faz parte do conselho consultivo da Semana Internacional da Música de São Paulo, do júri de música popular da Associação Paulista de Críticos de Arte e presta consultoria para o Prêmio Multishow de Música Brasileira.
Joyce Pais é pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Centro Universitário Senac e graduada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atuou no jornal O Estado de S. Paulo e no Museu da Pessoa. É criadora e editora-chefe do portal Cinemascope, colunista da Revista Moviement, membro do Coletivo Elviras - Mulheres Críticas de Cinema,e já ministrou palestras no CONACINE (Congresso Nacional de Cinema). A convite do Canal Brasil, foi membro de diversos júris de festivais pelo país como o CineramaBC, Mix Brasil, É Tudo Verdade, Kinoforum, entre outros. Atualmente dirige e roteiriza um documentário sobre mulheres do cinema brasileiro.
CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.