guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Haicais e Natureza são temas da Semana de Museus na Casa Guilherme de Almeida

De 18 a 24 de maio, será realizada a 13ª Semana de Museus. O evento contará com a participação de instituições museológicas de todo o país, que terão uma série de atividades especiais. A Casa Guilherme de Almeida, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela organização social Poiesis, realizará, no dia 23, das 14h às 16h, a atividade Escreva um haicai, plante uma árvore. A entrada é gratuita.

Em 2015, o tema central das atividades da Semana é Museus para uma sociedade sustentável. A partir disso, a Casa Guilherme de Almeida convida cada participante a criar um haicai ligado às estações do ano e, também, a plantar uma muda, como forma de estimular o cuidado com a natureza.

O haicai, poema breve japonês (três versos), tradicional na cultura japonesa, procura registrar a percepção de um “momento privilegiado”, normalmente relacionado ao meio-ambiente e às estações do ano. Sua prática pode estimular o homem urbano a reconectar-se com elementos de seu meio.

Serão disponibilizadas 15 vagas. Para se inscrever é necessário preencher um formulário online no site da Casa Guilherme de Almeida (www.casaguilhermedealmeida.org.br) ou ligar para 3672-1391.

A 13ª Semana de Museus é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A Casa Guilherme de Almeida é gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.


Serviço:

Casa Guilherme de Almeida (Museu)
Rua Macapá, 187, Pacaembu
(11) 3672-1391
De terça a domingo, das 10h às 18h. Visitas espontâneas e agendadas.
Atende a escolas, mediante agendamento.
Entrada franca.
Site: www.casaguilhermedealmeida.org.br

 

CARTA ABERTA À COMUNIDADE MUSEAL BRASILEIRA | DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS EXPOSIÇÃO - A POÉTICA DAS RUAS Funcionamento de carnaval
Casa Guilherme de Almeida consolida primeiro centro de estudos de tradução literária no Brasil Coordenadora do Centro de Estudos de Tradução literária realiza palestra no 17º Encontro de Férias Horário especial de final de ano
voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR