Nada substitui a experiência de visitar um museu ao vivo. Porém, para quem não mora em São Paulo ou ainda não pôde conhecer a Casa Guilherme de Almeida, localizada na zona oeste da capital, agora há a possibilidade de fazer uma visita virtual ao museu por meio da plataforma digital Google Cultural Institute. Para ver o acervo virtual da Casa Guilherme de Almeida, CLIQUE AQUI
Por meio desta novidade, o internauta poderá percorrer virtualmente todos os ambientes do museu – que fica no imóvel em que Guilherme de Almeida viveu entre os anos 1946 e 1969. Também tem a opção de obter informações sobre a vida e obra do poeta modernista, além de ver itens de obras de arte do acervo da Casa em altíssima resolução, por meio da nova e poderosa “Art Câmera”, que faz parte do Google Art Project – sistema que registra imagens de obras de arte em museus do todo o mundo.
Entre os destaques do precioso acervo estão pinturas de Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Lasar Segall, Noêmia Mourão e Samson Flexor, além de esculturas como Sóror Dolorosa (1921), de Victor Brecheret, que integrou a exposição do artista na Semana de Arte Moderna de 1922.
CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA
55 11 3673-1883 | 3803-8525 | contato@casaguilhermedealmeida.org.br
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.