guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Virada Cultural 2014 na Casa Guilherme de Almeida

A Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, participará da 10ª edição da Virada Cultural nos dias 17 e 18 de maio, na capital paulista. No sábado, 17, haverá uma apresentação musical e no domingo, 18, uma visita pelo museu-casa seguido de oficina. A entrada é gratuita. Confira a programação:

Sábado, 17 de maio, 18h
Duo Oboé & Piano
Com Tiago Marques e Marcos Reis

O duo, recentemente formado por Tiago Marques e Marcos Reis, apresentará clássicos da música popular brasileira, escolhidos de maneira a compor um panorama eclético em seu repertório, que vai de Pixinguinha a Hermeto Pascoal.

Tiago Marques é formado em oboé pela Escola Superior de Música de Lisboa, tendo participado de diferentes projetos na área musical, tanto em formações clássicas como em popular.

Marcos Reis, arquiteto de formação, iniciou os seus estudos musicais como percussionista e tem se afirmado como autodidata ao piano.

Domingo, 18 de maio, das 14h às 17h
Tecendo Conexões: Visita Mediada e Oficina Educativa
(Evento que faz parte da 12ª Semana Nacional de Museus)
Pelo Núcleo de Ação Educativa

Porque colecionamos objetos? Qual é a função das coleções? Como organizamos tudo isso? Como criamos critérios e categorias para colecionar? A partir dessas indagações, o museu Casa Guilherme de Almeida oferecerá uma visita temática evidenciando as diferentes coleções que o poeta formou ao longo de sua vida. De cartões postais a pinturas modernistas, os objetos reunidos estabelecem uma rede de significados associados à sua trajetória.

Após a visita, será realizada uma oficina educativa em que os visitantes, a partir de reproduções de objetos do museu, reorganizarão tais objetos em categorias que considerem características comuns a eles.

A Casa Guilherme de Almeida é administrada pela Poiesis –¬ Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

Casa Guilherme de Almeida
Rua Macapá, 187, Pacaembu
(11) 3672-1391/ 3673-1883
De terça a domingo, das 10h às 18h. Visitas espontâneas e agendadas.
Atende a escolas, mediante agendamento.
Entrada franca.
Site: www.casaguilhermedealmeida.org.br

 

CARTA ABERTA À COMUNIDADE MUSEAL BRASILEIRA | DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS EXPOSIÇÃO - A POÉTICA DAS RUAS Casa Guilherme de Almeida consolida primeiro centro de estudos de tradução literária no Brasil
Funcionamento de carnaval Coordenadora do Centro de Estudos de Tradução literária realiza palestra no 17º Encontro de Férias Horário especial de final de ano
voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR