Aproveitando a temporada de férias, a Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promoverá uma tarde divertida no dia 18 de janeiro, das 14h às 17h. O museu convida pais e filhos a conhecerem a casa onde o poeta viveu, além de participarem de uma atividade lúdica voltada a brinquedos que fizeram a alegria das gerações passadas.
Durante a oficina “Brinquedos que giram”, que será coordenada pelo núcleo de ação educativa, os participantes aprenderão a confeccionar algumas variações de um dos brinquedos mais tradicionais da cultura brasileira, o pião, além de outro brinquedo giratório, o corrupio. Esta será uma oportunidade para as crianças de hoje conhecerem toda a magia dos antigos brinquedos.
O poeta Guilherme de Almeida fez alusões ao pião em seus textos, como no poema "Bailado russo", do seu livro Encantamento (1925): “A mão firme e ligeira / puxou com força a fieira: / e o pião / fez uma elipse tonta / no ar e fincou a ponta / no chão”.
A atividade é gratuita. Serão oferecidas 15 vagas. Menores de 14 anos devem estar acompanhados dos pais. É necessário inscrever-se antecipadamente, pelo telefone 3673-1883 ou e-mail casaguilhermedealmeida@gmail.com
A Casa Guilherme de Almeida é gerenciada pela POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.
Serviço:
Casa Guilherme de Almeida
Rua Macapá, 187, Pacaembu
(11) 3672-1391
De terça a domingo, das 10h às 18h. Visitas espontâneas e agendadas.
Atende a escolas, mediante agendamento.
Entrada franca.
Site: www.casaguilhermedealmeida.org.br
CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.