guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Curso



REALIZAÇÃO AUDIOVISUAL E A NARRATIVA NO DOCUMENTÁRIO

24 de Maio de 2021 | 19h às 21h
Com Day Rodrigues
Aula 4

Segundas-feiras 3, 10, 17 e 24 de maio das 19h às 21h

Os debates contemporâneos sobre antirracismo e seus desdobramentos e as disputas de narrativas refletem diretamente na linguagem documental produzida por pessoas não brancas. Fazer da gramática audiovisual um ponto de difusão para novos projetos de mundo é o objetivo deste curso, que também visa a aprendizagem, encontros, trocas, novas janelas e telas de criação. Serão quatro encontros com ênfase na construção de filmes de baixo orçamento.

Para realizar sua inscrição, clique aqui

As aulas serão transmitidas online, através da plataforma Zoom.

Grátis

 

 

Day Rodrigues é cineasta, escritora e diretora criativa. Tem licenciatura em Filosofia e especialização em Gestão Cultural. Fez parte da equipe de diretores na série Quebrando o tabu (2017/ 2019), premiada no New York Festivals TV e Films (USA), e o episódio de sua direção Racismo e resistência foi premiado na MIPCOM Diversify TV Excellence Awards 2019 (Cannes/França). Coordenou a Residência artística em audiovisual mulheres negras - Projetos de mundo, projeto selecionado pelo edital Rumos/Itaú Cultural. As suas principais produções são: Ouro Verde - a roda de samba do Marapé (2012), Mulheres negras: Projetos de mundo (2016), premiado no XXI Cine PE - Festival Audiovisual (Recife/ PE), e Geni Guimarães (2020).  Colaborou para os documentários: Viva nossa voz (Preta Portê Filmes), Como ela faz - a equidade de gênero no mercado de trabalho (Tocha Filmes), e Dentro da minha pele (Olhar Imaginário).

 

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR