guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Curso



EDUARDO COUTINHO: MOSAICO EM FRAGMENTOS

25 de Agosto de 2021 | 19h às 21h
Com Josafá Veloso
Aula 4

Quartas-feiras, 4, 11, 18 e 25 de agosto, das 19h às 21h

A partir da rememoração de fragmentos tanto dos filmes de Eduardo Coutinho quanto do documentário sobre o cineasta, o Banquete Coutinho, o curso propõe um mergulho intuitivo e um panorama histórico sobre um dos documentaristas mais relevantes na história do cinema. Buscaremos compreender o método (sempre igual e diferente) e as singularidades de uma ideia de cinema baseada no encontro fugaz (mas “eternizado” pela câmera) e absolutamente único entre diferentes corpos. 

Para realizar sua inscrição, clique aqui

As aulas serão transmitidas online, através da plataforma Zoom.

Grátis

 


Josafá Veloso
é diretor de Banquete Coutinho, filme ensaio de longa metragem a partir da obra do documentarista Eduardo Coutinho, produzido pela Heco Produções, filme de abertura da 8ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba (2019) e selecionado para diversos eventos internacionais. É doutorando em Cinema pelo Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA – ECA – USP) e mestre em Cinema pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes (PPGCA – UFF). Bacharel em História pela Universidade de São Paulo (FFLCH - USP), estudou cinema documentário na Escola Santo Antonio de Los Baños (EICTV), em Cuba.

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR