guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Evento Especial



6ª MOSTRA FUTURO DO CINEMA BRASILEIRO

de de |
Por Donny Correia

A Mostra Futuro do Cinema Brasileiro foi criada em 2015 pelo Núcleo Cinematographos de Estudos de Cinema para dar passagem aos novos talentos do audiovisual nacional advindo das escolas de Comunicação e da produção independente.

Em 2021, os curtas-metragens selecionados serão exibidos na Sala Cinematographos, no Anexo da Casa Guilherme de Almeida com transmissão por plataforma digital, e ficarão disponíveis no site da Casa Guilherme de Almeida. Membros das equipes realizadoras serão convidados para uma conversa com o público, quando poderão expor seus processos criativos e suas expectativas em relação ao futuro da produção cinematográfica brasileira.

Os curtas serão selecionados pela curadoria da Mostra levando em conta a originalidade e a relevância do tema e a excelência artística da obra. Podem participar realizadores estudantes de qualquer área do conhecimento e realizadores independentes, desde que não tenham dirigido nenhum longa até o momento da seleção.

A atividade será transmitida por meio da plataforma Zoom.

Para prestigiar o evento, realize a sua inscrição clicando 
aqui

Grátis

 



Donny Correia é mestre e doutor em estética e história da arte pela USP e crítico de cinema. Também é escritor e poeta, tendo publicado, entre outros, "Corpocárcere" (2013) e "Zero nas Veias" (2015). Em 2013, tornou-se o primeiro brasileiro a ter um poema selecionado pela NASA para ser enviado a Marte a bordo da sonda MAVEN. Publica ensaios e resenhas em periódicos como O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e Psicologia em foco (PUC-PR). Também atua como professor de História e Linguagem do Cinema em instituições diversas como FMU, Academia Internacional de Cinema e Sesc. Em 2016 publicou uma compilação das críticas cinematográfica do poeta modernista Guilherme de Almeida, lançada pela editora Unesp: Cinematographos de Guilherme de Almeida - antologia da crítica cinematográfica. Sua obra mais recente, publicada em 2018, é "Cinefilia crônica: comentários sobre o filme de invenção".

voltar
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Agendamento de visita (grupos): 55 11 3672-1391 | 3868-4128
Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | contato@casaguilhermedealmeida.org.br
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR