Em parceria com o museu Casa Mário de Andrade
O impacto das referências pictóricas trazidas ao Brasil pelo pintor e gravurista Lasar Segall, formado nos ambientes artísticos de Vilnius, Berlim e Dresden, nas décadas de 1900-1910, é tema desta mesa, que aborda a recepção de Segall pelos modernistas de São Paulo, com destaque a Guilherme de Almeida e Mário de Andrade.
A atividade será realizada pela plataforma Zoom.
Inscrições até 5/3. Para se inscrever, clique aqui.
Essa atividade faz parte do ciclo "Retratos recíprocos: trânsitos entre o Brasil e a Europa nos anos 1920 e 2020". Clique aqui para conferir o programa completo.
Grátis.
Arthur Major é graduado em História pela Universidade de São Paulo e mestrando em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela mesma instituição. Trabalha no museu Casa Mário de Andrade desde 2019, onde, atualmente, é Técnico de Programação Cultural e pesquisador do Centro de Pesquisa e Referência.
Simone Homem de Mello é escritora e tradutora literária. Seus poemas em português estão reunidos nos livros Périplos, Extravio Marinho, Terminal, à Escrita e em antologias brasileiras e estrangeiras de poesia contemporânea. Suas mais recentes publicações são Phantasus – Poema non-plus ultra, de Arno Holz (tradução e teoria, 2022) e Die andere Sprache (peça radiofônica, 2023).
CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.