Mediação: Fernanda Lé de Oliveira
A Casa Guilherme de Almeida convida pesquisadores para discutir a interseção entre museus, educação e pesquisa. A mesa será composta por profissionais da área do Museu da Imigração, Museu de História Natural de Itapira e Museu da Língua Portuguesa. Esta atividade consta na programação "Museus, pesquisa e educação", da Semana Nacional de Museus, promovida pelo IBRAM.
A atividade será realizada pela plataforma Zoom.
Será disponibilizada tradução em Libras.
Para se inscrever, clique aqui.
Essa atividade faz parte do ciclo "Territórios fora da moldura". Confira o programa completo neste link.
Grátis.
Bruno Bortoloto do Carmo é doutor em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2022) com período de estágio doutoral sanduíche na École des Hautes Études en Sciences Sociales (2019/2020). Por 13 anos foi pesquisador do Museu do Café, participando de diversas curadorias de exposições, projetos de história oral, pesquisas de referenciamento e publicações. Atualmente é pesquisador do Museu da Imigração.
Fernanda Lé de Oliveira é mestranda no Programa de Pós-Graduação Interunidades em Museologia na Universidade de São Paulo e integrante do grupo de pesquisa InterMuseologias — Laboratório Interfaces entre Museologias — Comunicação, Mediação, Públicos e Recepção, da mesma universidade. Atualmente é coordenadora operacional dos museus Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade e Casa Guilherme de Almeida. Desenvolve pesquisas sobre patrimônios e coleções afro-brasileiras e indígenas.
Júnior Simão possui graduação em Ciências com Habilitação Plena em Biologia nas Faculdades Integradas Maria Imaculada, mestrado em Zoologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e especialização em Museologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professor do Centro Universitário de Itapira e coordenador do Museu de História Natural da Prefeitura Municipal de Itapira.
Luiza Magalhães é pernambucana e atua como supervisora do Centro de Referência do Museu da Língua Portuguesa, à frente de ações de difusão e transposição de conteúdos. Especialista em Museologia, atua em espaços de cultura desde 2014, com passagem pelo Sesc Belenzinho e Museu Afro Brasil.
CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.