guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

AGENDAMENTO E NORMAS DE VISITAÇÃO


Como será a reabertura do museu?

As atividades presenciais serão retomadas de forma gradual, incluindo a abertura para visitação, que prevê um número restrito de pessoas por vez, em período reduzido de horas e dias da semana. As atividades culturais e educativas on-line continuam acontecendo; para conhecê-las, acesse www.poiesis.org.br/maiscultura.


Em que dias e horários o museu receberá visitantes?

O museu estará aberto para visitação de quarta a sábado, das 12h às 16h.


Como visitar o museu?

Para ter acesso à visita, você terá de agendar um dia e horário pelo link


Qual a duração da visita?

Cada visita deverá durar cerca de 45 minutos, reservando-se um intervalo de 15 minutos entre uma visita e outra para preparo e higienização do ambiente. As visitas ocorrerão, portanto, de hora em hora.


Qual o número máximo de visitantes a cada visita?

A Casa Guilherme de Almeida receberá até 4 visitantes por hora.


É preciso chegar ao Museu antes no horário agendado?

Sim. Para que possamos atendê-lo(a) adequadamente, e você possa usufruir do tempo previsto para a visita, é importante que chegue alguns minutos antes do horário agendado. Mas, caso você se atrase, poderá entrar até, no máximo,15 minutos após o horário de início da visita. Esgotado este período, poderemos liberar a sua vaga e as de seus acompanhantes para pessoas à espera de uma oportunidade para fazer agendamento presencial.


O que fazer ao chegar ao Museu?

Pedimos que você chegue 10 minutos antes do seu horário agendado. Ao chegar, se for preciso você deverá se posicionar na fila de espera, respeitando o distanciamento de 1,5m de outras pessoas, e aguardar orientações para ser atendido/a.

Ao ser recebido/a para ingressar no museu, você deverá responder a algumas questões que lhe serão feitas (que incluem seu nome, para confirmação do agendamento). Sua temperatura será aferida; se ela for igual ou superior a 37,5oC, você não poderá entrar, e será recomendado que procure imediatamente orientação médica.


Como proceder durante a visita?

No museu haverá instruções sobre os cuidados necessários para realizar a visita, e você será acompanhado/a durante todo o trajeto recomendado pelos profissionais que o/a atenderão. É imprescindível que você esteja usando máscara, higienize suas mãos ao entrar no museu e siga as regras de distanciamento em relação aos demais visitantes. Antes de sair, você deverá higienizar novamente as mãos.




HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Agendamento de visita (grupos): 55 11 3672-1391 | 3868-4128
Visitação: Quarta a sábado, das 12h às 16h

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | contato@casaguilhermedealmeida.org.br
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

OUVIDORIA