guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

6ª MOSTRA FUTURO DO CINEMA BRASILEIRO

A Mostra Futuro do Cinema Brasileiro foi criada em 2015 pelo Núcleo Cinematographos de Estudos de Cinema para dar passagem aos novos talentos do audiovisual nacional advindo das escolas de Comunicação e da produção independente.

Em 2021, os curtas-metragens selecionados serão exibidos na Sala Cinematographos, no Anexo da Casa Guilherme de Almeida com transmissão por plataforma digital, e ficarão disponíveis no site da Casa Guilherme de Almeida. Membros das equipes realizadoras serão convidados para uma conversa com o público, quando poderão expor seus processos criativos e suas expectativas em relação ao futuro da produção cinematográfica brasileira.

Os curtas serão selecionados pela curadoria da Mostra levando em conta a originalidade e a relevância do tema e a excelência artística da obra. Podem participar realizadores estudantes de qualquer área do conhecimento e realizadores independentes, desde que não tenham dirigido nenhum longa até o momento da seleção.

Serão aceitas obras de no máximo 15 minutos de duração (com um minuto de tolerância para créditos), de tema livre (incluindo animações e documentários), realizadas entre os anos de 2019 e 2021. A inscrição é gratuita. Cada realizador poderá participar com quantos filmes quiser, porém somente um filme por realizador será selecionado.

A Mostra seguirá as diretrizes curatoriais conforme descritas:

Data da Mostra: 11 de dezembro de 2021.
Período de inscrição: 29 de outubro a 20 de novembro.
Como se inscrever: O responsável pela inscrição do filme deverá enviar para o e-mail futurodocinemabrasileiro@casaguilhermedealmeida.org.br o link do curta-metragem em qualquer plataforma de vídeo.

Data da divulgação dos selecionados: 30 de novembro. Os selecionados deverão enviar cópia do curta em alta resolução via link de transferência para o e-mail futurodocinemabrasileiro@casaguilhermedealmeida.org.br até 5 de dezembro.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Agendamento de visita (grupos): 55 11 3672-1391 | 3868-4128
Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | contato@casaguilhermedealmeida.org.br
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR