guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
publicações
acervo
serviços

Curso



TRADUÇÃO E TÉCNICAS DE NARRATIVA DA FICÇÃO CONTEMPORÂNEA

02 de Julho de 2015 | 19h às 21h
Com Paulo Nogueira
Aula 2

Este curso pretende oferecer ao aluno um panorama atual das técnicas contemporâneas de literatura e da tradução das obras ficcionais: foco narrativo, diálogos, elaboração de cenas que estruturem a trama e construção de protagonistas e personagens periféricos serão abordados, além de pontos de vista temáticos, como o local e o cosmopolita, o particular e o universal na era da Internet e da globalização.

Esta atividade poderá contar como crédito de horas relativo a atividades complementares, previsto no Programa Formativo para Tradutores Literários.



Paulo Nogueira é romancista, com oito títulos publicados, traduzidos para vários idiomas. Também é cronista, crítico literário e tradutor – entre outros, do livro 1001 Livros que Você Deve Ler Antes de Morrer, para o qual escreveu os verbetes sobre autores brasileiros e portugueses. 

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3868-4128
agendamento@poiesis.org.br
Programação cultural: contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

REALIZAÇÃO

Realização
MAPA DO SITE

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO E SECRETARIA DA CULTURA, ECONOMIA E INDÚSTRIA CRIATIVAS

OUVIDORIA

FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO

ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51

SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900

2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS

TELEFONE: (11) 3339-8057

EMAIL: ouvidoria@cultura.sp.gov.br

ENDEREÇO ELETRÔNICO: clique abaixo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR