guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
publicações
acervo
serviços

Curso



A ARTE DE ESCREVER HISTÓRIAS

29 de Julho de 2015 | 14h30 às 17h30
Com Esther Proença Soares
Aula 2

Este curso, de quatro aulas sequenciais, para professores, educadores e outros interessados prevê a discussão, com os participantes, de alguns temas de reflexão sobre a escrita ficcional de contos, particularmente de minicontos e microcontos. A partir das reflexões, serão propostos alguns exercícios para auxiliar o aluno a desenvolver sua criatividade e seu próprio estilo. Gêneros literários, tempo narrativo, tipos de narrador e funções da linguagem são alguns tópicos que integrarão o curso.



Esther Proença Soares é bacharel e licenciada em Letras Neo-Latinas, pela USP. Também possui graduação e licenciatura plena em Educação Artística e Artes Cênicas pela mesma instituição. Complementarmente, formou-se em Psicodrama Pedagógico pelo GETEP, Grupo de Estudos de Técnicas Psicodramáticas e em Rádio, Setor Locução – SENAC. Publicou diversos livros de ficção.

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3868-4128
agendamento@poiesis.org.br
Programação cultural: contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

REALIZAÇÃO

Realização
MAPA DO SITE

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO E SECRETARIA DA CULTURA, ECONOMIA E INDÚSTRIA CRIATIVAS

OUVIDORIA

FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO

ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51

SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900

2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS

TELEFONE: (11) 3339-8057

EMAIL: ouvidoria@cultura.sp.gov.br

ENDEREÇO ELETRÔNICO: clique abaixo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR