guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
publicações
acervo
serviços

Curso



O PALIMPSESTO DE WATCHMEN: QUADRINHOS E TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA

07 de Maio de 2016 | 14h às 17h
Com Luiz Carneiro
Aula 4

Watchmen é uma história em quadrinhos seminal de Alan Moore e Dave Gibbons, publicada originalmente entre 1986 e 87. Enriquecido por um processo de tradução intersemiótica, a obra é um mosaico de ressignificações e um comentário cultural profundo, repleto de interações de sentido. Este curso demonstra as (re)construções narrativas e conceituais de Watchmen, com forte base no processo de sua transposição para o cinema realizada por Zack Snyder em 2009.




Luiz Carneiro é professor de semiótica, roteirização, novas mídias e games em graduações, pós-graduações e MBAs. Atua como game designer nas áreas de treinamentos corporativos e acadêmicos. Desde 2010, ministra cursos de tradução intersemiótica, novas mídias e games na Casa Guilherme de Almeida e na Casa das Rosas e tem certeza de que O Diabo Veste Prada vale mais que todos os filmes do Lars Von Trier juntos.

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3868-4128
agendamento@poiesis.org.br
Programação cultural: contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

REALIZAÇÃO

Realização
MAPA DO SITE

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO E SECRETARIA DA CULTURA, ECONOMIA E INDÚSTRIA CRIATIVAS

OUVIDORIA

FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO

ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51

SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900

2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS

TELEFONE: (11) 3339-8057

EMAIL: ouvidoria@cultura.sp.gov.br

ENDEREÇO ELETRÔNICO: clique abaixo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR