De 6 a 9 de fevereiro, das 19h às 21h
A escritora Mariella Augusta Mariz Masagão e o maestro, compositor e pianista erudito Flávio Villar Fernandes desenvolveram este curso, cujo objetivo é propiciar ao público uma compreensão das linguagens envolvidas em um filme por meio da análise de personagens, gênero e trama, focalizando a interação entre imagem e som na narrativa e o papel do músico na arte cinematográfica. Serão analisados filmes como Um peixe chamado Wanda, Prenda-me se for capaz, Morte em Veneza e Um corpo que cai, entre outros.
Grátis.
Flavio Villar Fernandes é bacharel em Música com Habilitação em Composição pela ECA – USP e já trabalhou para e com diversos nomes da música (erudita e popular), tendo se apresentado nas maiores salas de concerto e teatros de todo o Brasil, como Sala São Paulo, Teatro Nacional e Pedro II.
Mariella Augusta Mariz Masagão é escritora e pós-doutoranda em Teoria Literária - Retórica e Poesia pela UNICAMP. É curadora do I festival CMG, patrocinado pela COMGÁS, de cinema, música e gastronomia e do Sarau Orpheu (comemorativo do Congresso Internacional 100ORPHEU da FFLCH-USP). Possui artigos publicados em revistas sobre Literatura e Filosofia.
Agendamento para grupos
55 11 3868-4128
agendamento@poiesis.org.br
Programação cultural
contato@casaguilhermedealmeida.org.br
CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Visitação até 8 pessoas
Terça a sexta-feira, das 10h às 17h30
Sábados, domingos e feriados, às 11h, 14h e 16h
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.