(Núcleo Cinematographos)
Quartas-feiras, 9, 16, 23 e 30 de agosto; 6 e 13 de setembro, das 19h às 21h
Este curso tem como foco o cinema e os sintomas da cultura a partir de uma abordagem interdisciplinar. O objetivo principal é mostrar quanto os filmes são capazes de pautar e refletir questões da ordem do dia. Para tanto, serão abordadas obras que retratam o monstruoso e o fantástico. Alguns dos temas a serem discutidos referem-se aos alienígenas nos filmes B como metáfora dos vilões da guerra fria, aos zumbis e aos limites do corpo no cinema, bem como a angústia e a fobia no suspense cinematográfico.
Caso as vagas estejam esgotadas nesta página, clique aqui
Grátis
Adriano Messias é pós-doutorando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP/Fapesp), doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP/Fapesp), mestre em Comunicação e Sociabilidade (UFMG) e graduado em Jornalismo e Letras. Possui mais de 60 obras de ficção publicadas, com ênfase na literatura fantástica, e já recebeu vários prêmios e menções em literatura e em jornalismo. Foi pesquisador na Universitat Autònoma de Barcelona, Université Paris 8 (Vincennes-Saint-Denis), Université Paris 3 (Sorbonne Nouvelle) e Universidad de Buenos Aires. Sua tese de doutorado “Todos os monstros da Terra: bestiários do cinema e da literatura” foi publicada pela Educ/ Fapesp. É também tradutor e adaptador. Contato com o pesquisador: adrianoescritor@yahoo.com.br
CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.