10h Coral da Casa das Rosas – Apresentação do coral coordenado pelo maestro Adilson Rodrigues, que interpretará canções compostas a partir de poemas de diversos autores brasileiros.
11h O homem só, de Guilherme de Almeida – Leitura dramática da peça, pelo Grupo de Estudos da Obra Teatral de Guilherme de Almeida, sob coordenação de Fernanda Assef.
17h Hagoromo – O manto de plumas, de Motokiyo Zeami, com o Grupo Yoroboshi Za, de Teatro Nô.
Grátis
Adilson Rodrigues é maestro, compositor e diretor musical de corais, grupos vocais e grupos de teatro na cidade de São Paulo.
Fernanda Assef é atriz e jornalista. Formada na Universidade Metodista, cursou pós-graduação em Direção Teatral pela Escola Superior de Artes Célia Helena e MBA em Bens Culturais – Gestão, Economia e Marketing em Cultura pela Fundação Getúlio Vargas. Estudou ainda na The Lee Strasberg Theatre & Film Institute e foi aluna ouvinte no Cours Florent em Paris. Trabalhou com grandes nomes da cena teatral paulista.
Yoroboshi Za é um grupo amador de teatro Nô, com sede em Cotia - SP. É formado por artistas e estudiosos de três escolas diferentes (Kanze, Kongo e Kita) que trabalham juntos desde 2013, originalmente no projeto Imin Nô, tendo apresentado, junto a gerações mais antigas de atores imigrantes, peças do repertório clássico, em São Paulo e no interior do estado. Em 2018, reuniram-se com um novo propósito: aprimorar seus estudos sobre esta arte clássica, dedicando-se especialmente à parte musical e instrumental. Desde o nascimento do Nô no Brasil, em 1939, a formação de uma orquestra fundamental (hayashi), composta por uma flauta e dois tambores, é um fato bastante raro no Brasil. Yoroboshi Za foi idealizado pelo professor, diretor e pintor japonês, Jun Ogasawara, que chegou ao Brasil no ano de 2000. Integram o grupo os atores e professores de canto e dança, Toshi Tanaka (Japão) e Ângela Mayumi Nagai (Brasil). Na flauta, Hirono Makoto (Japão); no tambor de ombro, Angélica Figuera (Venezuela) e no tambor de quadril, Renata Asato (Brasil). Como convidado especial do Yoroboshi Za, o ceramista Kenjiro Ikoma (Japão) participa como ator coadjuvante nesta apresentação da peça Hagoromo.
CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.