A apresentação da peça de Teatro Nô japonês Hagoromo, de Motokiyo Zeami, traduzida por Haroldo de Campos como O Manto de Plumas, encerra o ciclo CANTO PARALELO DAS LíNGUAS. Esse clássico do repertório Nô, uma forma teatral que une palavra, atuação, música, canto e dança em um espetáculo ritualizado, torna concreto o encontro do sagrado com o mundano.
Direção geral e coro: Jun Ogasawara
Anjo da lua: Ângela Nagai
Pescador: Kenjiro Ikoma
Flauta: Hirono Makoto
Tambor de ombro: Angélica Figuera
Tambor de quadril: Renata Asato
Grátis
Yoroboshi Za é um grupo amador de teatro Nô, com sede em Cotia- SP. É formado por seis artistas e estudiosos de três escolas diferentes (Kanze, Kongo e Kita) que trabalham juntos desde 2013, no Projeto Imin Nô, idealizado pelo professor, diretor e pintor japonês, Jun Ogasawara. Até o ano de 2016, o Imin Nô apresentou diversas peças do repertório clássico, em São Paulo e no interior do estado.
Em 2018, Ogasawara criou o Yoroboshi Za, sempre buscando aperfeiçoar e divulgar esta arte no Brasil. Seus integrantes são os atores-protagonistas e professores de canto e dança, Toshi Tanaka (Japão) e Ângela Mayumi Nagai (Brasil); na flauta, Hirono Makoto (Japão); no tambor de ombro, Angélica Figuera (Venezuela) e no tambor de quadril, Renata Asato (Brasil). Como convidado especial do Yoroboshi Za, o ceramista Kenjiro Ikoma (Japão) participa como ator coadjuvante na peça Hagoromo.
CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.