guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
publicações
acervo
serviços

Debate



Mulher na direção: latino-americanas - A teta assustada (2009), de Claudia Llosa

14 de Dezembro de 2019 | 14h
Com Joyce Pais e Luísa Pécora

#sonharomundo

Ciclo de exibições e debates que lança luz sobre o cinema feito por mulheres, com um primeiro recorte na América Latina. A partir de obras de diferentes países, gêneros, temas e épocas, Joyce Pais e Luísa Pécora convidarão o público a refletir sobre a variedade desta produção, o lugar da mulher e outros aspectos da sociedade latino-americana. 


A teta assustada (2009), de Claudia Llosa


Primeiro filme peruano a ganhar o Urso de Ouro e a ser indicado ao Oscar de filme estrangeiro, A teta assustada aborda a ação do grupo Sendero Luminoso nos anos 1980 e os traumas que acompanham as vítimas de abuso sexual.

Para realizar sua inscrição, clique aqui

Grátis

Atividade realizada dentro da programação da Campanha Sonhar o Mundo, onde os museus da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo se mobilizam em torno de temas relacionados aos Direito Humanos.

 

Joyce Pais é pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Centro Universitário Senac e graduada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atuou no jornal O Estado de S. Paulo e no Museu da Pessoa. É criadora e editora-chefe do portal Cinemascope, colunista da Revista Moviement, membro do Coletivo Elviras - Mulheres Críticas de Cinema,e já ministrou palestras no CONACINE (Congresso Nacional de Cinema). A convite do Canal Brasil, foi membro de diversos júris de festivais pelo país como o CineramaBC, Mix Brasil, É Tudo Verdade, Kinoforum, entre outros. Atualmente dirige e roteiriza um documentário sobre mulheres do cinema brasileiro.

Luísa Pécora é jornalista e criadora do site Mulher no Cinema, exclusivamente dedicado a filmes realizados ou estrelados por mulheres. Trabalhou no portal iG e na revista Cult, foi editora do catálogo da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e colaborou para publicações como GolPlayboyFilme BModefica e FilmMaker. Também atuacomo curadora e jurada de mostras e festivais, ministra cursos e palestras sobre a mulher no audiovisual e integra o Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

 

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3868-4128
agendamento@poiesis.org.br
Programação cultural: contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

REALIZAÇÃO

Realização
MAPA DO SITE

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO E SECRETARIA DA CULTURA, ECONOMIA E INDÚSTRIA CRIATIVAS

OUVIDORIA

FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO

ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51

SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900

2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS

TELEFONE: (11) 3339-8057

EMAIL: ouvidoria@cultura.sp.gov.br

ENDEREÇO ELETRÔNICO: clique abaixo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR