O Núcleo de Ação Educativa da Casa Guilherme de Almeida propõe para o mês de agosto um ciclo de vídeos onde se discutirá a representação feminina no museu e em seu acervo, tanto como objeto de representação artística quanto como sujeito produtor de obras de arte e. O primeiro tema será a própria esposa do patrono, Baby de Almeida, responsável pela musealização da antiga residência do casal.
07/08
Museu Casa Baby de Almeida Belkiss Barroso do Amaral, conhecida como Baby, foi responsável pela musealização da antiga residência do casal após o falecimento do poeta. Representada por artistas como Lasar Segall, Anita Malfatti e Emiliano Di Cavalcanti, dentre outros, conversaremos mais a respeito dessa personalidade forte e de sua presença na Casa.
14/08
Representações do feminino no acervo da Casa Guilherme de Almeida Aqui serão apresentados alguns apontamentos a respeito da imagética do feminino em obras visuais que compõem o acervo do museu, dentro da perspectiva de pesquisas contemporâneas acerva dessa representação.
21/08
Artistas mulheres que integram o acervo da Casa Guilherme de Almeida A presença de mulheres no campo das artres visuais em geral ressoa como contexto no próprio acervo composto ao longo dos anos pelo poeta e sua esposa. Nesse vídeo trataremos a respeito desse contexto, principalmente no século XX.
Os vídeos serão disponibilizados nas páginas da Casa Guilherme de Almeida do Youtube e do Facebook.
CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.