guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
publicações
acervo
serviços

Palestra



CICLO LIVRO FALADO: MESSALINA, DE ALFRED JARRY

22 de Setembro de 2020 | 19h às 21h
Com Letícia Coura

A tradutora aborda a obra do poeta, dramaturgo e romancista francês Alfred Jarry, um dos inspiradores do movimento surrealista e inventor da Patafísica, conhecido principalmente pela peça Ubu Rei, e comenta o processo de tradução da novela Messalina, de 1901.

Esta atividade poderá contar como crédito de horas para o Programa Formativo para Tradutores Literários e para o Programa de Aprimoramento em Tradução Literária.

Grátis

 

Letícia Coura é cantora, compositora, atriz, escritora. Com carreira de mais de 30 anos no teatro e na música, traduziu do francês Boris Vian – que resultou no álbum Letícia Coura canta Boris Vian (Dabliú 2001) –, o dramaturgo Bernard-Marie Koltès e, mais recentemente Guillaume Apollinaire, Pierre Louÿs e Alfred Jarry. Atualmente cursa mestrado em Artes Cênicas na USP. www.leticiacoura.com.br

 

voltar

Agendamento para grupos
55 11 3868-4128
agendamento@poiesis.org.br


Programação cultural
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo


Visitação até 8 pessoas
Terça a sexta-feira, das 10h às 17h30
Sábados, domingos e feriados, às 11h, 14h e 16h

REALIZAÇÃO

Realização
MAPA DO SITE

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO E SECRETARIA DA CULTURA, ECONOMIA E INDÚSTRIA CRIATIVAS

OUVIDORIA

FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO

ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51

SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900

2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS

TELEFONE: (11) 3339-8057

EMAIL: ouvidoria@cultura.sp.gov.br

ENDEREÇO ELETRÔNICO: clique abaixo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR