Neste encontro, conversamos com Gênese Andrade sobre os antecedentes da Semana de Arte Moderna de 1922, com especial enfoque para a relação entre Oswald de Andrade e Guilherme de Almeida.
O vídeo será disponibilizado nas páginas da Casa Guilherme de Almeida do Youtube e do Facebook.
Gênese Andrade é doutora em Literatura Hispano-americana pela USP, pós-doutora em Literatura Comparada pela Unicamp. Professora da Faap, pesquisadora e tradutora. Autora de Pagu/ Oswald/ Segall (2009) e Vicente do Rego Monteiro (2013). Organizadora de Oswald de Andrade, Feira das Sextas (2004) e da Correspondência Mário de Andrade & Oswald de Andrade, no prelo; coorganizadora de Un diálogo americano: Modernismo brasileño y vanguardia uruguaya (2006) e de Oswald de Andrade, Manifesto Antropófago e outros textos (2017). Coordenadora editorial, com Jorge Schwartz, da edição atual da obra de Oswald de Andrade, publicada pela Companhia das Letras.
Agendamento para grupos
55 11 3868-4128
agendamento@poiesis.org.br
Programação cultural
contato@casaguilhermedealmeida.org.br
CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Visitação até 8 pessoas
Terça a sexta-feira, das 10h às 17h30
Sábados, domingos e feriados, às 11h, 14h e 16h
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.