Cléo das 5 às 7, de Agnès Varda e Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres de Clarice Lispector
Segundas-feiras, 8, 15, 22 e 29 de março das 19h às 21h
Este curso se propõe a estudar o discurso que institui duas importantes personagens femininas em narrativas produzidas pela cineasta Agnès Varda e pela escritora Clarice Lispector nos anos 1960 — período em que a voz das mulheres abriu caminhos nos meios artísticos e intelectuais do mundo ocidental para reivindicar e obter maior autonomia de escolhas. Essas personagens — Cléo, do longa-metragem Cléo de 5 à 7e Loreley, do romanceUma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres — encontram-se em situações problemáticas e mergulham na subjetividade em busca de respostas para sua existência. Por serem estas histórias de transformação e, em se tratando de boa arte, transformadoras, há muito que aprender com elas — ainda. Ou, talvez, mais do que nunca.
Para realizar sua inscrição, clique aqui
As aulas serão transmitidas online, através da plataforma Zoom.
Eliane Fittipaldi é doutora em Letras pela USP. Lecionou Literatura Norte-Americana, Teoria da Literatura e Língua Francesa na PUC, Literatura Portuguesa na USP e Comunicação Empresarial na FGV. Tradutora de mais de trinta livros para várias editoras, é hoje Diretora Executiva da empresa Dixi Comunicação e pesquisadora em Literatura Brasileira na USP.
Agendamento para grupos
55 11 3868-4128
agendamento@poiesis.org.br
Programação cultural
contato@casaguilhermedealmeida.org.br
CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Visitação até 8 pessoas
Terça a sexta-feira, das 10h às 17h30
Sábados, domingos e feriados, às 11h, 14h e 16h
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.