guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Mostra de Cinema



MOSTRA DE CINEMA E LITERATURA ISRAELENSE - Amos Oz: the nature of dreams (2009)

29 de Maio de 2016 | 15h às 18h
Com Berta Waldman

Mediante parceria firmada entre a Casa Guilherme de Almeida e o Consulado Geral de Israel em São Paulo, apresentaremos uma série de significativos filmes israelenses produzidos nos últimos 30 anos. Cada sessão será sucedida por uma conversa a respeito da arte cinematográfica e da literatura daquele país, conduzida por estudiosos do assunto. A ocasião desta mostra permitirá lembrar o aniversário de fundação do Estado de Israel, celebrado em maio.

Amos Oz: the nature of dreams (2009), de Masha Zur e Yonathan Zur
Com legendas em português

O documentário realiza um panorama da vida e da obra de Amos Oz, um dos mais conhecidos e importantes escritores contemporâneos, que promove um discurso pacifista entre o Estado de Israel e a Palestina.



Berta Waldman possui graduação e mestrado em Letras (Literatura Portuguesa) pela Universidade de São Paulo e doutorado em Literatura Comparada e Teoria Literária pela mesma universidade, onde atualmente é professora titular aposentada. Também é professora aposentada da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, Literatura Comparada e Literatura Israelense e Judaica.

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR