guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Oficina



PROJETOS EXPOGRÁFICOS

23 de Junho de 2017 | 19h às 21h
Com Ivanei da Silva
Aula 2

(Museologia, Preservação e Acervo)

Quinta e sexta-feira, 22 e 23 de junho, das 19h às 21h; e sábado, 24 de junho, das 14h às 18h

A oficina abordará questões sobre museus, museologia, museografia e expografia, além de apresentar algumas experiências práticas de espaços culturais paulistanos.  Discutirá, ainda, conceitos envolvidos em diversas etapas da produção de uma exposição, como o planejamento, a pesquisa, a adequação de espaço, a montagem, a contratação de serviços e, especialmente a conservação de acervos. Esta atividade tem como público-alvo estudantes e profissionais das áreas de Artes e Museologia, além de outros interessados no tema.

Grátis



Ivanei da Silva é museólogo pela UniRio e mestre em Memória Social e Documentos pela mesma instituição. Atuou em diversos projetos de produção, conservação e montagem de exposições e, atualmente, trabalha na Poiesis – Instituto de Apoio à Língua, à Cultura, e à Literatura, atuando como museólogo da Casa Guilherme de Almeida e da Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, onde é responsável pelos projetos expográficos das exposições temporárias realizadas pela instituição.

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR