guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Exposição



FAGOCITARTE

14 de Dezembro de 2018 | 18h30 às 21h
Com Fernando Cea Nuñez

Abertura: 14 de dezembro de 2018, às 18h30.

Visitação: de 15 de dezembro de 2018 a 14 de janeiro 2019, de segunda a sábado, das 10h às 18h.


Local - Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943

Fagocitarte, do artista Fernando Cea Nuñez, é inspirada na canção do grupo Titãs intitulada “Comida”, e em alguns conceitos propostos pelo Movimento Antropofágico no âmbito da Semana de Arte Moderna de 1922.

A exposição gira em torno de uma pergunta essencial: Uma vez saciada a fome do corpo, sua alma tem fome de quê?

Fagocitarte apresenta 22 pratos de ágata pintados com cera de abelha como veículos que o artista utiliza para convidar o público a emergir e refletir sobre os diversos aspectos dos desejos universais da alma humana.

Na Casa Guilherme de Almeida será apresentada uma grande instalação na sala principal do Anexo do museu, contendo todas as 22 obras.



Fernando Cea Nuñez é pós-graduado em História pela Universidade de São Paulo (USP), em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvarez Penteado (FAAP), em Pintura Contemporânea pela Academia Brasileira de Artes e Cerâmica Artística pela Escola de Cerâmica, Madrid. Ocupou inúmeras exposições individuais na Espanha e no Brasil e tem participado de várias exposições coletivas, que lhe valem o reconhecimento como o Gunther Award 94, do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MAC), ou a inclusão de seu trabalho no Projeto Nascente III, promovido pela Revista Veja, pela Folha de São Paulo e pela USP. Expôs na Casa de Cultura Brasil-Japão SP, na Academia Brasileira de Arte SP, no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MAC), na ABRA, Galeria Maria Antônia - Centro Cultural da Universidade de São Paulo, no Circulo de Bellas Artes Madrid (Espanha), a Casa do Brasil (Espanha), na Rede de Arte Jovem (Espanha), no Centro Cultural Orcasitas (Espanha), na Puerta Mercado de Toledo (Espanha), na Exposição Hall House Relógio (Espanha) e na Galeria Catarsis (Espanha).

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR