guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Debate



MULHER NA DIREÇÃO: LATINO-AMERICANAS - Jovem aloucada (Chile, 2012), de Marialy Rivas

20 de Julho de 2019 | 14h às 18h
Por Joyce Pais e Luísa Pécora

Ciclo de exibições e debates que lança luz sobre o cinema feito por mulheres, com um primeiro recorte na América Latina. A partir de obras de diferentes países, gêneros, temas e épocas, as especialistas Joyce Pais e Luísa Pécora convidarão o público a refletir sobre a variedade dessa produção, o lugar da mulher e outros aspectos da sociedade latino-americana.

Jovem aloucada (Chile, 2012), de Marialy Rivas

O filme aborda a vida da adolescente Daniela, de família evangélica, que não consegue refrear seus impulsos sexuais, tendo de recorrer ao mundo cibernético para dividir suas experiências.


Para realizar sua inscrição, clique aqui

Grátis



Joyce Pais 
é pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Centro Universitário Senac e graduada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atuou no jornal O Estado de S. Paulo e no Museu da Pessoa. É criadora e editora-chefe do portal Cinemascope, colunista da Revista Moviement, membro do Coletivo Elviras - Mulheres Críticas de Cinema,e já ministrou palestras no CONACINE (Congresso Nacional de Cinema). A convite do Canal Brasil, foi membro de diversos júris de festivais pelo país como o CineramaBC, Mix Brasil, É Tudo Verdade, Kinoforum, entre outros. Atualmente dirige e roteiriza um documentário sobre mulheres do cinema brasileiro.

Luísa Pécora é jornalista e criadora do site Mulher no Cinema, exclusivamente dedicado a filmes realizados ou estrelados por mulheres. Trabalhou no portal iG e na revista Cult, foi editora do catálogo da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e colaborou para publicações como Gol, Playboy, Filme B, Modefica e FilmMaker. Também atuacomo curadora e jurada de mostras e festivais, ministra cursos e palestras sobre a mulher no audiovisual e integra o Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

voltar
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Agendamento de visita (grupos): 55 11 3672-1391 | 3868-4128
Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Atividades culturais e educativas: de terça a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos finais de semana, das 10h às 19h
(consultar programação).

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | contato@casaguilhermedealmeida.org.br
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

OUVIDORIA