guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Debate



A BOCA POR ELES E POR ELAS

01 de Novembro de 2019 | 19h às 21h
Por Matheus Trunk e convidados

Rua do Triunfo, bairro de Santa Efigênia, centro de São Paulo. Este local abrigou uma verdadeira indústria cinematográfica durante as décadas de 1960 e 1980. Palco de alegrias e decepções, a Boca viveu o início, apogeu e decadência como todo ciclo cinematográfico. Ficaram os filmes, as histórias e os personagens do período. A Casa Guilherme de Almeida reúne no ciclo “A Boca por Eles e Elas” pessoas que viveram esse momento importante do cinema e da própria história da cidade de São Paulo. 

01/11: Virgílio Roveda, o Gaúcho

08/11: Débora Muniz 

22/11: Mário Vaz Filho 

29/11: Nicole Puzzi 

Para realizar sua inscrição, clique aqui

Grátis


Débora Muniz é atriz de cinema e teatro com vasto currículo em todas as áreas. Iniciou sua carreira com José Mojica Marins (o Zé do Caixão) e prosseguiu trabalhando com diferentes diretores do cinema paulista.

Mario Vaz Filho (Santos, SP, 1947-) é cineasta. Trabalhou em mais de 40 longas-metragens tendo sido assistente de nomes como Antônio Meliande, Jean Garrett, Ody Fraga, entre outros.

Matheus Trunk formou-se em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), de São Bernardo do Campo (SP), e fez pós-graduação em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário (Abjl/SP).Em outubro de 2006, fundou e editou a revista eletrônica Zingu!, publicação dedicada ao cinema paulista, que recebeu o Prêmio do Instituto Brasileiro de Arte e Cultura 2010 (Ibac).É autor dos livros O Coringa do Cinema (2013), biografia do cineasta Virgílio Roveda, e Dossiê Boca: Personagens e histórias do cinema paulista (2014).

Nicole Puzzi é atriz com passagens por cinema, teatro e televisão. Foi uma das musas do Cinema da Boca tendo trabalhado com diretores como Jean Garrett, Ody Fraga e Walter Hugo Khouri, entre outros.

Virgílio Roveda, o Gaúcho, (Vacaria, RS, 1945-) é diretor de fotografia. Trabalhou em mais de 60 filmes brasileiros como assistente de câmera, diretor de produção, still, produtor, entre outros. Um coringa do cinema.

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR