A Casa Guilherme de Almeida – Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – recebe, no dia 29 de novembro, às 15h30, o artista plástico Duda Penteado para uma mesa-redonda sobre arte e transformação, seguida de sessão de autógrafos do livro Artistic Revolution. A obra de Duda Penteado enfoca o poder transformador da arte, e apresenta uma técnica criativa chamada “Sinfonia Plástica”.
Na ocasião, Duda Penteado abordará seu conceito de arte e sua visão sobre o papel que ela exerce na sociedade e na vida. O debate contará com a presença dos convidados João Eduardo Hidalgo, Katia Canton, Olívio Guedes e Pelópidas Cypriano. A entrada é gratuita.
Logo após, haverá sessão de autógrafos do livro Artistic Revolution, que documenta sua vasta obra e traz ensaios sobre o artista escritos por importantes professores, críticos e curadores nacionais e internacionais. O livro estará à disposição, no local, pelo valor de R$ 100 para os interessados em adquiri-lo.
Duda Penteado, artista plástico multimídia, vive entre os Estados Unidos e o Brasil há quase 20 anos, realizando performances, videoinstalações, murais, esculturas, pinturas e outras práticas plásticas. Seus trabalhos têm como referência temas atuais como a paz, a globalização, a diáspora, a dupla nacionalidade e outros fenômenos geopolíticos e sociais do século XXI.
João Eduardo Hidalgo é doutor em Comunicação pela ECA-USP e pela Universidad Complutense de Madrid, e especialista em Cinema Espanhol pela AECI – Agencia Española de Cooperación Internacional. Tem experiência em produção dramatúrgica para audiovisual, bem como em interpretação fílmica e história do cinema. Já fez várias exposições individuais de fotografia, dirigiu alguns curtas-metragens e orientou a realização de mais de cinquenta.
Katia Canton é graduada em Comunicação Social pela ECA-USP, mestre em Performance Studies, pela Tisch School of the Arts, New York University e doutora em Artes Interdisciplinares pela Faculdade de Artes Visuais e Educação, da New York University. É livre-docente em Teoria e Crítica de Artes pela ECA USP, com tese sobre Autorretrato e Espelho de Artista, que examina as potências da arte na educação.
Olívio Guedes é físico graduado pela PUC-SP, mestre em Estética e História da Arte pela USP, marchant e curador. Administra a galeria Slaviero & Guedes e concentra seus estudos acadêmicos na obra do pintor surrealista alemão, radicado no Brasil, Walter Lewy.
Pelópidas Cypriano é cineasta, mestre e doutor pela ECA-USP e livre-docente pelo DAP-IA-UNESP (Departamento de Artes), do qual é atualmente chefe de departamento, e onde ministra disciplinas como Fotografia Cinética, Artemídia e Cinema Digital.
CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.